08 AGO 2017
Prefeito de Junqueirópolis apresenta prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2017

Prestação de contas que ocorreu na presença da primeira dama e presidente do fundo de solidariedade do município Cidinha Furini, vice-prefeita Sofia Rodrigues, diretores municipais e dos vereadores Valdir (Chimbinha), Miguel Batista, Anderson Neguinho, Rui da Ambulância, Wagner Prates, Rael da Saúde e Professor Gilson, que representaram o presidente da Câmara Municipal Elizeu Adriano e o vereador Marcos Ruiz que participavam de um compromisso religioso agendado anteriormente, e a maciça presença dos representantes de entidades e segmentos organizados do município.

No geral o prefeito Furini apresentou de forma transparente a prestação de contas referente ao primeiro semestre do ano de 2017, através do demonstrativo da receita e da despesa do município e as principais conquistas, projetos, realizações das obras em andamento e as parcerias através dos convênios provenientes do Governo do Estado e Governo Federal em favor do desenvolvimento de nossa cidade.

Dos projetos em andamento estão à construção do Centro Educacional para o Alto Cene e Estação; à construção das 202 casas do CDHU; do projeto do Pólo Industrial IV que está pronto com os serviços de construção de guias de sarjetas e perenização já programados, onde os investidores poderão dar início aos seus empreendimentos, projetando oferecer a geração de novas oportunidades de empregos já na construção civil, entre os demais projetos destacados na relação que segue abaixo.

Furini destacou a importante união, parceria e o apoio dos atuais vereadores e do empenho dos diretores e do funcionalismo municipal, para o desenvolvimento do município.

Depois da prestação foi dada abertura para o debate com a participação dos presentes que puderam fazer perguntas e dar sugestões sobre os serviços e projeções para a administração 2017/2020.

Em sua fala o prefeito Furini destacou:

1.      Asfalto do Jardim Paulista; 2.      Recapeamento das vias do centro; 3.      Aplicação de massa asfáltica nas ruas dos bairros; 4.     Galeria do Alberto Prado

5.      Perenização da Vila São João; 6.      Perenização da estrada do Paralelo; 7.      Perenização da Acajunq; 8.      Novo barracão, refeitório e mobiliário da Acajunq;

9.      Guias e sarjetas e penerização do Distrito IV; 10.   Ordem de serviço para as empresas  iniciarem a construção do Distrito IV; 11.  Perenização da estrada do Ishimi; 12.  Construção de Muro na associação dos funcionários; 13.   Reserva/depósito  de cascalho; 14.  Galeria do Cristo Redentor; 15.  Nova Ambulância para o Corpo de Bombeiro; 16.  Galeria do Jardim Paulista; 17.  Revitalização e construção de novo banheiro (acessibilidade) na Praça Central Álvaro de Oliveira Junqueira; 18.  Melhor caminho na estrada do Bia Bairro Teruel; 19.  Limpeza do viveiro de mudas e implantação do novo viveiro; 20.  Construção da Praça e área de lazer do Bairro Pioneiros; 21.   Praça do Centenário; 22.  Reforma da escola Jair Luiz da Silva; 23.  Criação da Patrulha Agrícola; 24.  Eco pontos e  Depósito de galhos e entulhos; 25.  Centro Comunitário do Jardim dos Pássaros; 26.  Centro Comunitário do Jardim Pioneiros; 27.  Praça no Colina Verde; 28.  Praça no Jardim Paulista; 29.  Praça do Jardim Alto da Estação; 30.  Uniforme para os funcionários; 31.  Uniforme para os estudantes; 32.  Pontos de parada de ônibus; 33.  Revitalização do Cemitério Municipal; 34.  Pavimentação asfáltica da estrada vicinal Junqueirópolis/Dracena; 35. Incrementacão do projeto prefeitura no bairro/ Limpeza Beleza  setorizado; 36.  Intensificação no combate a dengue e leishmaniose e outras ações em favor da melhor qualidade da saúde; 37.  Manutenção permanente das estradas e pontes rurais do município; 38.  Ações de incentivo às praticas Culturais, esportivas e lazer; 39.  Novos equipamentos de informática para as salas de informática das escolas municipais; 40.  Permanente incentivo em favor do crescimento para indústria e comércio e MEI do município, objetivando a geração de novas oportunidades de empregos e renda; 41.  Manutenção periódica a frota (veículos e máquinas); 42.  Ampliação da escola Shigueko Oto (03-salas novas); 43.  Aquisição e revitalização da Casa da Cultura; 44.  Adequações das escolas e creches municipais; 45.  Adequação do Ginásio de Esportes Cícero Gomes (AVCB); 46.  Construção de Quadra Esportiva coberta no na CEI do Jardim Paulista; 47.  Construção de cobertura na CEI do Jardim Paulista; 48.  Revitalização e adequações no CCI; 49.  Revitalização da Praça de Santo Expedito

50.  Revitalização do prédio da prefeitura; 51.  Revitalização do Museu; 52.  Manutenção da Rede de água esgoto; 53.  Manutenção da Iluminação/Rede; 54. Ponte nas estradas rurais: Mangueirão, Saltinho, Mangueirão, Fazenda Santana; 55. Programa Microbacia I e II Yamato/Gumercindo; Olivier/Adalberto; Duas Barras; 1ª Secção; 56. Andamento da construção das 202 casas populares (CDHU) Jardim Novo Horizonte; 57.  Nova caixa D?água para o bairro Duas Barras; 58. Limpeza de lotes urbanos; 59. Edição (Shows) da Aceruva 2017; 60.  Informações sobre o projeto de reativação da ferrovia Paulista; 61.  Alargamento das estradas municipais e intermunicipais; 62. Destaque das emendas oriundas dos Deputados Estaduais e Federais parceiros de Junqueirópolis: Samuel Moreira, Evandro Gussi, Reinaldo Aguz, Silvio Torres. 63. Processo de exploração de gás no município. 64. Aquisição de moledo para as estradas rurais.