13 OUT 2021
Cooperjunq recebe visita de cooperados de Panorama
Com objetivo de trocar informações sobre o  funcionamento entre as cooperativas recicladoras de Junqueirópolis e Panorama, nesta quarta-feira(13/10/2021) aconteceu o encontro dos cooperados na sede da Cooperjunq.

Na oportunidade a equipe de Panorama foi recebida pelo presidente Guilherme Machi, diretores e cooperados da cidade verde para troca de experiências.

Os visitantes puderam conhecer o sistema de coleta e a organização do trabalho realizado pelos catadores e catadoras de Junqueirópolis, que conta com todo apoio da prefeitura municipal.

Uma roda de conversas foi organizada  e contou com a participação da coordenadora de meio ambiente do município Bianca Fazioni, onde os visitantes aprenderam mais sobre a rotina do trabalho dos catadores, o processo de coleta, triagem, beneficiamento e comercialização dos materiais recicláveis. Reconheceram os materiais de difícil reciclabilidade que acabam se tornando um problema ainda maior para a logística,  reversa e a de resíduos como um todo.

Ao final os recicladores de Panorama elogiaram o sistema empregado pela Cooperjunq que proporciona uma melhor funcionalibidade recicladora e comercialização, finalizando um  rendimento financeiro satisfatório aos cooperados.