06 JAN 2021
Saúde de Junqueirópolis instala Centro de Enfrentamento a Covid-19

A Prefeitura de Junqueirópólis, através da Diretoria Municipal de Saúde iniciou a instalação do Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19.

O Local escolhido para acomodar o Centro, é o prédio do Espaço Amigo localizado na Avenida Bandeirantes de frente para Escola Shigueko, área  central  da cidade e próximo a Diretoria Municipal de Saúde, cedido pela Assistência Social devido não estar sendo usado neste período de férias e restrições.

Este Centro de Atendimento será específico para as pessoas do que possuí sintomas leves e moderados do vírus Covid-19 e da dengue.

É uma ação que terá uma equipe de acompanhamento composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos, recepcionistas, ambulâncias e motoristas.

A escolha do local foi discutida em reunião de trabalho, acontecida com as equipes de saúde central e ESFs, e definido  por ser um ponto estratégico e com acessibilidade fácil para os postos de atendimento de saúde do município.

O Diretor de Saúde Rael Gumiero, pede aos munícipes para que todos continuem se cuidando e seguindo as orientações de segurança definidas pela Vigilância Sanitária para conseguirmos voltar à normalidade o mais rápido possível.

Com o crescimento de casos da Covid-19 e dengue a diretoria de saúde alerta a população para que evitem a procura de atendimentos no Pronto Socorro e ESFs.

Neste momento serão atendidas somente as pessoas com sintomas de Coronavírus, dengue e urgências.

Evitem sair de casa sem necessidade, e caso saia, usar a máscara devidamente,  manter as mãos higienizadas e também o distanciamento.