27 MAR 2017
Administração contrata empresa para levantamento topográfico no Jardim Paulista

A Prefeitura de Junqueirópolis contratou o CETEC  Centro Tecnológico da Fundação Paulista de Lins, representado pelo Reginaldo Milani, para o levantamento topográfico para execução do projeto da galeria no Jardim Paulista, a ser construída às margens do buracão, nos limites da área urbana onde se busca dar fim a erosão instalada entre a Rua Santos Dumont e Avenida Internacional, margeada pelas Ruas São Luiz e Das Américas.

Motivado pelo alto grau de urbanização naquela área da cidade o que agrava a permeabilidade das águas das chuvas no solo, aumento do volume de água que escoa superficialmente aliado a um terreno bastante arenoso, redundou numa enorme voçoroca que hoje ameaça estrutura de algumas residências que foram construídas às margens do córrego.

Com objetivo de encontrar uma solução para aquela área, foi realizada uma reunião envolvendo a Promotoria Pública, representantes da Cetesb, DAEE e Prefeitura Municipal.

Dentro do projeto ambiental será apresentada pelo CETEC de Lins uma solução técnica para a canalização em galerias de concreto fechada de dimensões 2,00m x 2,00m seguindo pela Rua São Luiz, do cruzamento da Rua Santos Dumont até a Avenida Internacional, voltando a ser lançado no seu lito antigo a partir daquele ponto.

Projeto que buscará a captação de águas pluviais, o que proporcionará o aterramento do buracão, de acordo com a determinação ambiental, integrado por área de preservação ao final da galeria e implantação de área verde, priorizando a segurança dos moradores da localidade. Após a conclusão dos trabalhos pelo CETEC, os mesmos deverão ser analisados pela Cetesb para a devida aprovação.

Falando do projeto de revitalização do Jardim Paulista o prefeito Hélio Furini, disse que após a aprovação da Cetesb a próxima etapa será feita pelo DAEE de Marília que apresentará o levantamento de custo para execução da obra, para qual será buscado recursos junto aos governos Estadual e Federal para a execução da obra que proporcionará melhor qualidade de vida aos moradores do Jardim Paulista e bairros adjacentes.

As ações de melhorias para o Jardim Paulista são prioridades da administração, para qual parte das aduelas ?tubulagem? de bitola compatível, já foram adquiridas pela Prefeitura.

?Paralelo esse projeto estamos  trabalhando nas melhorias do bairro com as construções de guias de sarjetas e a execução da pavimentação asfáltica, além de outras melhorias que vão beneficiar os moradores daquele bairro?, concluiu Furini.