21 OUT 2017
Escola Jair está entre as 31 escolas com excelência no atendimento de alunos de baixo nível socioeconômico

A Escola Jair Luiz da Silva está entre as 31 escolas públicas com alunos de baixo nível socioeconômico que mantêm excelência no ensino desde 2011.

Só 31 escolas públicas brasileiras que atendem alunos de baixo nível socioeconômico do ciclo 1 do ensino fundamental conseguiram manter a excelência do ensino ao longo de três edições consecutivas.

No primeiro ano da pesquisa, em 2011, um grupo de 215 escolas foram consideradas excelentes. Elas estão dentro de um universo de 15 mil escolas que atendem alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Destas 215, só 54 se mantiveram neste ano, e apenas 31 apareceram nas três pesquisas (dos anos de 2011, 2013 e 2015).

O mapeamento tem como base a Prova Brasil, um exame que avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

São escolas que atendem aos critérios 'excelência com equidade' em 2011, 2013 e 2015.

A E.M. Prof Jair Luiz da Silva foi à única do Estado de São Paulo a manter excelência no ensino. A escola conta com 29 professores e 11 funcionários que garantem as condições para que metas sejam alcançadas e o trabalho de todos é fundamental.

De acordo com a diretora da educação municipal Ilzete Jampani, o diferencial da escola está no comprometimento dos professores e alunos com uma educação cada vez mais qualificada e colaborativa.

?Temos uma equipe de professores bem conceituados, que são comprometidos, são professores que desempenham um trabalho com excelência e dedicação, trabalho que também é realizado com empenho pelas demais escolas do município que também são premiadas?, enfatizou Ilzete.

O prefeito Hélio Furini parabenizou a direção, coordenadoras, educadores e funcionários da escola pela excelente pontuação na avaliação nacional, e sendo a única do Estado a manter tão importante qualidade no ensino, estendendo seus cumprimentos através da diretora Odalina Bozelli Santos, as coordenadoras pedagógicas Delza de Sá, Juliana Ventura, Danila Violin, Sidinéia Favaretto, Georgia Costa e Selma Carboneze, e para todos os funcionários da escola, como também a Diretoria de Educação Ilzete Jampani e aos diretores, coordenadores, educadores, funcionários, pais e alunos de todas as escolas do município pela dedicação na melhor qualidade da educação que tem trazido sempre ótimas premiações e divisas para Junqueirópolis.