07 NOV 2017
Junqueirópolis participa de reunião com a superintendência da Funasa

No dia 28 de outubro, o município de Tupã foi sede de um encontro regional com o superintendente da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Ricardo Gomes, que veio conhecer a região e oficializar o comprometimento da fundação com o tratamento de água e esgoto.

De Junqueirópolis participaram da reunião o prefeito Hélio Furini, vereador Rui, Pastores Daniel e Agnaldo e os funcionários municipais Cosme e Nelson.

O evento aconteceu através do deputado federal e médico Sinval Malheiros (Podemos -SP), que trabalha junto à Funasa na prevenção de doenças,  na busca da melhor  qualidade da água e do tratamento do esgoto.

Falando aos presentes, o superintendente Ricardo Gomes Pires deixou a Funasa á disposição dos municípios, destacando que o  órgão é o mais importantes no tratamento de água e esgoto. ?O Governo Federal tem essa missão e obrigação de auxiliar os prefeitos a zelar pela água e esgoto?.

FUNASA

A Funasa tem como missão promover a saúde pública e a inclusão social, por meio de ações de saneamento e saúde ambiental. Até 2030, a Funasa, integrante do SUS, será uma instituição de referência nacional e internacional nas ações de saneamento e saúde ambiental, contribuindo com as metas de universalização do saneamento no Brasil.

Além disso, tem como principais valores a ética, equidade, transparência, eficiência, eficácia, efetividade, valorização dos servidores e compromisso socioambiental.

Foto: Caravana Junqueiropolense no encontro com o Deputado Sinval e superintendente Ricardo Gomes em tupã.