23 DEZ 2017
Junqueirópolis conquista maquina retroescavadeira do Programa Município Verde Azul

No último dia 13 de Dezembro, ocorreu na cidade de São Paulo o evento da certificação final do Programa Município Verde Azul. Participaram do Evento o Prefeito Municipal Hélio Aparecido Mendes Furini, a Interlocutora do programa Bianca Fazioni e o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Roberto Fujiwara.

Dos 645 municípios cadastrados no estado de São Paulo, somente 48 conseguiram a certificação final. O critério do programa é avaliar ações que os municípios desenvolvem durante o ano em prol do meio ambiente, essas ações devem totalizar no mínimo 80 pontos para garantir a certificação. A cidade de Junqueirópolis dessa vez ficou muito perto de conseguir, atingindo 74.40 pontos, ocupando a posição 60 no ranking geral.

Apesar de não ter conseguido a certificação final, Junqueirópolis ficou entre os 10 municípios que tiveram maior evolução durante todo o ano, obtendo 171% de evolução, e assim sendo, Junqueirópolis foi premiado pelo programa com a assinatura de um convênio no valor de até 210 mil para a aquisição de uma máquina retroescavadeira, esse convênio foi oficializado via FECOP, durante o evento.

No ranking geral Junqueirópolis foi o 3º munícipio melhor classificado na região, ficando atrás somente de Sagres e Adamantina.

Foto: Prefeito Hélio Furini, Bianca e Roberto com o Secretario de Estado Arnaldo Jardim e equipe durante assinatura do convênio.