05 MAI 2018
?SEMANA ESTADUAL DE COLETA DE PNEUS USADOS NOS MUNICÍPIOS PAULISTAS?

Com objetivo de eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, o município de Junqueirópolis através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Diretoria Municipal de Saúde realizará nos dias 14 a 18 de maio a ?SEMANA ESTADUAL DE COLETA DE PENUS USADOS NOS MUNICÍPIO PAULISTAS?.

Levando em consideração que o pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito Aedes aegypti, pela natureza de condições favoráveis de abrigo e proteção, e são encontrados com frequência nos domicílios, com potencial de se tornarem criadouro do mosquito e da positividade associada a esse tipo de criadouro, além do impacto ambiental causado quando não há o descarte correto.

Dessa forma, viemos através deste orientar os munícipes sobre como, quando e onde descartar corretamente os pneus inservíveis.

Junqueirópolis vem avançando sempre em relação às ações e meios de garantir o descarte correto dos diferentes tipos de resíduos gerados, deste modo podemos destacar as seguintes ações: coleta seletiva do lixo, ECO-PONTO para o descarte de pneus e lixo eletrônico, aterro sanitário, deposito orgânico, sistema de tratamento de esgoto, entre outros. Tendo em vista que o município oferece todos esses serviços, solicitamos a colaboração de toda população nesta campanha.

As Diretorias de Meio Ambiente e Saúde disponibilizam respectivamente a população os seguintes telefones 3841-3496 e 3841-9300, podendo entrar em contato e agendar a coleta domiciliarquando realmente for necessário, seja por falta de locomoção, pela distância ou pela grande quantidade de resíduos pneumáticos acumulados que ocorrerá durante o período da campanha.

Lembrando que a campanha tem o intuito de incentivar a população e os comerciantes a levar os pneus até o ECO-PONTO municipal, situado na Rua São Paulo nº 1.373, aberto de segunda a sexta-feira das 07:30h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

Ao final da campanha, todos os pneus coletados e acumulados no ECO-PONTO serão recolhidos pela RECICLANIP, empresa essa que será responsável pelo transporte até as empresas de trituração, e por ultimo é levados ao processo de reaproveitamento. No Brasil, o reaproveitamento mais comum é na fabricação de solados de sapatos, tapetes de automóveis, entre outros itens.