08 DEZ 2018
Projeto Guri Polo Junqueirópolis apresenta Trilhas Culturais

Durante o segundo semestre de 2018  o Projeto Guri Polo Junqueirópolis, desenvolveu o Projeto Trilhas Culturais que  nasceu de sugestões apresentadas pelas equipes Regionais na Reunião Técnica ocorrida em março deste ano , na sede do Guri na cidade de São Paulo.

De acordo com a coordenadora do Polo de Junqueirópolis, Rosemeire Aparecida Vidal Borin, o Projeto Trilhas Culturais trata-se do mapeamento Cultural dos territórios de Atuação do Projeto Guri, isto é, mapeamento Cultural das cidades onde existe o Projeto Guri.

A primeira fase de mapeamento foi abordada como um piloto, a ser realizado em 03 municípios, Presidente Prudente, Rancharia e Junqueirópolis.

Atividade desenvolvida pelos alunos, que saíram a campo colhendo informações sobre nosso município através de entrevistas com os membros da família e comunidade em geral.

Criaram um mapa físico, para localizar os locais indicados pelo entrevistados e no final a montagem de um site :Projeto Trilhas Culturais, onde contém todas as informações adquiridas pelos alunos, através das entrevista, também contém várias fotos, depoimentos.

Na tarde da última  quinta- feira, dia 06, aconteceu  no auditório da biblioteca  a apresentação e "entrega" do site à cidade.

Prestigiaram o evento a Vice Prefeita Sofia, Supervisor de ensino José Henrique Rossi, contamos também com a presença da supervisora de ensino Silvana Dias, as diretoras de Escola Alessandra, Sidnéia, Diretora de Assistência Social Elaine Val, diretor de Esporte aparecido Figueiredo, e coordenadoras das escolas municipais que no ato participaram do recebimento do site que já pode ser  acessado:www.trilhasculturaisju.wixsite.com/junqueiropolis.