26 DEZ 2018

Em Junqueirópolis o combate da Dengue é intenso!

Este é o verão do sim! Sim para o lazer, a diversão, a segurança, a saúde, e também para a prevenção da dengue.

Embora o município de Junqueirópolis não registrou  nenhum caso de Dengue   até o momento, devemos estar sempre atentos, pois foram encontrados vários focos do mosquito da dengue no mês de Dezembro; principalmente em recipientes de coleta de água de chuva (caixas de água, baldes, bacias, tonéis), bebedouros de animais domésticos, pratos de vasos de plantas, pneus, e lixos, etc). Pedimos  que nossa população verifique periodicamente seus pátios para ver se não existe algum recipiente que acumule água de chuva, lavar semanalmente os bebedouros dos animais domésticos; colocar areia ou eliminar o prato do vaso das plantas, limpar calhas, manter os pneus em locais cobertos, vedar bem  os recipientes de armazenamento de águas de chuva,  fazer  o tratamento adequado as piscinas, dar destino adequado ao lixo, não depositando o mesmo no fundo dos quintais, terrenos baldios ou nas margens das rodovias.

O mosquito da dengue ataca principalmente durante o dia, primeiras horas da manhã e no final da tarde e também prefere locais sombreados, recomenda-se o uso continuo de repelente; se tiver febre alta, dor nas articulações, dor de cabeça manchas vermelhas pelo corpo, náuseas e vômitos, e outros,  sempre procure orientações médica,  evitando sempre a automedicação.

Sem água parada, sem dengue: combate ao mosquito é tarefa de todos