13 MAR 2019
Duplicação da SP-294: Junqueirópolis solicita construção de trevos de acesso e ciclovia intermunicipal

Durante a reunião intermediada pelo deputado estadual eleito Mauro Bragato (PSDB), com os representantes da  Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o prefeito Hélio Furini que esteve acompanhado de comitiva Junqueiropolense, apresentou as solicitações para construção de trevos de acesso, e ciclovia interligando Junqueirópolis e Dracena , projetos a serem inseridos na duplicação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.

A apresentação dos projetos aconteceu na terça-feira, 12,  durante a apresentação da audiência pública  na  Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, que teve como pauta o  projeto  de concessão para as rodovias Piracicaba-Panorama anunciada pelo governador João Doria.

As solicitações apresentadas por Furini,  são:

01-  Construção de Trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros -294, no acesso ao Bairro Salgado Filho, Usina Rio Vermelho ? GLANCANE e bairros adjacentes.

02-  Adequação do Trevo principal da cidade,  na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros -294, no acesso à área urbana de Junqueirópolis.

03-   Adequações do Trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros -294, no acesso ao Bairro Duas Barras, Vila São João e bairros adjacentes.

04-  Construção de Trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros -294, no acesso ao Distrito Industrial IV de Junqueirópolis, Km 638+800mt.

05-  Construção de Trevo na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros -294, Km 642+800 mt, entre Junqueirópolis e Dracena,  no acesso à área do antigo  XTC, onde esta em tramite  o Projeto de empreendimento comercial, pretenso a ser instalado às margens da rodovia, com possibilidade no aumento de ofertas de empregos para região.

06-  Solicitação para que seja construído uma ciclovia, com todos aparatos de segurança para os usuários no trecho da rodovia comandante João Ribeiro de Barros, SP- 294, interligando as áreas urbanas de Junqueirópolis e Dracena.

De acordo com os representantes do governo Paulista, interlocutores da audiência, esta é a maior concessão rodoviária de São Paulo, conduzida pela Artesp, com duplicação de 1.201 quilômetros de rodovias e investimentos em torno de R$ 9 bilhões, em 30 anos.

A região será beneficiada nos trechos:

SP-294 ? Duplicação de Parapuã (km 560) a Junqueirópolis (km 637).

SP-294 ? Duplicação de Dracena (km 649) a Panorama (km 686).