13 FEV 2023
Rael da Saúde participa em Presidente Prudente do encontro com o Secretário Estadual Eleuses Paiva
O secretário de Saúde Estadual Eleuses Paiva esteve no sábado (04/02) em Presidente Prudente, onde participou de um encontro Regional com o deputado Mauro Bragato, prefeitos, vices, vereadores e secretários de saúde.
O encontro foi direcionado a buscar soluções de diversos problemas enfrentados nos hospitais de toda a região, a exemplo das filas, leitos desativados e a situação econômica das Santas Casas.
O encontro aconteceu no Teatro Paulo Roberto Lisboa, nas dependências do Centro Cultural Matarazzo, oportunidade em que o vice prefeito e diretor da saúde de Junqueirópolis ao se encontrar com o Secretário de Estado da Saúde, discorreu sobre as prioridades pontuais do município e região da Nova Alta Paulista, onde se busca oferecer o melhor na qualidade do atendimento da população na área da saúde.
Falando aos presentes Eleuses destacou que o presidente Lula em reunião com os governadores, havia solicitado para cada um deles apresentar três pedidos para ser atendido pelo Governo Federal.
Sendo que o governador Tarcísio de Freitas de volta a São Paulo, reuniu seus secretários e anunciou que seus três pedidos seriam todos para a área da saúde do estado.
O secretário ainda falou das filas, sendo que uma das coisas que o chocou profundamente, foi ver as esperas de oncologia, pelo tempo de pacientes de até dez meses aguardando para serem atendidos, discorreu que irá trabalhar ainda mais na busca de soluções, para agilizar os atendimentos na saúde do estado de São Paulo.