10 OUT 2022
Saúde de Junqueirópolis tem avaliação de 9.39 na Atenção Primária à Saúde
“Junqueirópolis mudou o cenário da APS local com reuniões periódicas de equipes e monitoramento de informações sobre a comunidade”.

A Diretoria de Saúde de Junqueirópolis, recebeu nesta sexta-feira a informação da Articuladora Maria Luiza do DRS-10 Presidente Prudente, de que o município obteve nota de avaliação 9.39 na avaliação de 0 a 10, no atendimento da Atenção Primária à Saúde (APS), para o 2º quadrimestre de 2022, divulgada pelo Ministério da Saúde.

A informação foi passada diretamente pela Articuladora ao Diretor Rael da Saúde, mostrando que atendimento da saúde em Junqueirópolis é destaque em 31º do Estado de São Paulo e 1º da região entre os municípios acima de 20 mil habitantes no ranking nacional de desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS), tendo garantido o Indicador Sintético Final (ISF) de 93,39.

A avaliação métrica é monitorada pelo Ministério e representa a soma de sete indicadores que garantem um melhor serviço à população.

De acordo com o Diretor da pasta Rael, o excelente desempenho alcançado na avaliação do 2º quadrimestre de 2022, a saúde receberá 93,94% do valor do recurso destinado ao Município, conquista que mostra que as ações preventivas periódicas realizadas com empenho das equipes de profissionais de todos os setores de saúde vem dando resultados de excelências em favor da melhor qualidade de vida da população.

Falando do recurso o Prefeito Osmar Pinatto disse: “Ficamos muito orgulhosos de saber que estamos entre os melhores municípios avaliados no ranking do Previne Brasil. Isso é reflexo de um trabalho diário e incansável de todas as equipes envolvendo todos os setores de atendimento de saúde do município, com esse patamar crescente vamos buscar a posição de melhor município do país nos indicadores”. Em nome do Diretor Municipal de Saúde Israel Gumiero, cumprimento e parabenizo a todos os profissionais de saúde de Junqueirópolis.