24 DEZ 2021
Governador em exercício inaugura em Junqueirópolis o 100° Poupatempo do Estado

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, inaugurou nesta quinta-feira, 23/12, o Poupatempo de Junqueirópolis, confirmou a pavimentação no trecho que falta da estrada Junqueirópolis-Dracena e assinou a autorização para liberação de R$ 1 milhão para investimentos de infraestrutura no município.

A unidade do Poupatempo de Junqueirópolis, é a 100º do Estado e segue o modelo compacto, focado no atendimento digital e integrada ao Detran.SP. Irá beneficiar população de aproximadamente 21 mil habitantes do município, além das cidades vizinhas.

“O novo formato de atendimento do Poupatempo foi pensado para atender os cidadãos com mais eficiência e agilidade. A unidade que beneficiará os munícipes de Junqueirópolis, a centésima do programa, é equipada para prestar diversos serviços integrados, com o mesmo padrão de qualidade já reconhecido pela população paulista”, destacou o Governador em exercício, Rodrigo Garcia.

O Estado investiu cerca de R$ 130 mil para a implantação do posto, que tem capacidade de realizar 130 atendimentos por dia.
Na unidade de Junqueirópolis serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, por exemplo.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são cerca de 170 serviços nos canais eletrônicos – site.
ESTRADA-O governador confirmou também a pavimentação do trecho de cerca de 4 kms que falta na estrada que liga Junqueirópolis a Dracena. A licitação, informou Garcia será aberta em fevereiro de 2022.
AUTORIZAÇÃO DE RECURSOS- Rodrigo Garcia assinou ainda no evento a autorização de repasse de verba de R$ 1 milhão para Junqueirópolis, para investimentos em infraestrutura.
O prefeito Osmar Pinatto, agradeceu ao governador em exercício, aos deputados estadual Mauro Bragato e federal Samuel Moreira, ambos presentes, pela conquista do Poupatempo, da pavimentação da estrada e a verba de R$ 1 milhão, além dos demais investimentos do Governo do Estado no município. “A pavimentação asfáltica da estrada Junqueirópolis-Dracena, é uma conquista de anos que estamos aguardando”, afirmou.

Os deputados estaduais Bragato e Reinaldo Alguz e o federal Samuel Moreira, elogiaram as instalações do Poupatempo e o Complexo de Serviços Públicos também inaugurado.

No Complexo funcionam o Poupatempo (Detran), Procon, Núcleo Especial Criminal (Necrim), Banco do Povo, Ouvidoria Municipal, Cartório Eleitoral, Coordenadoria de Trânsito, Fundação Florestal, Vigilância Sanitária, Associação Comercial (ACEJ), Sebrae, Junta de Serviço Militar (JSM) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

ENDEREÇO- Avenida Sete de Setembro, 1.237 – Centro.

Por Junqueirópolis em Dia