01 DEZ 2021
Cooperativa Casul inaugura sua loja em Junqueirópolis

Para inauguração da Loja Casul Junqueirópolis acontecido na quinta-feira(25/11/2021), o diretor presidente Olavo Morales Garcia e o diretor superintendente Júlio Carlos de Arruda ao lado do grupo de conselho administrativo e colaboradores da Casul, recepcionaram as autoridades, cooperados e convidados.

Durante a fala das autoridades, com destaque para o presidente Olavo Morales Garcia que falou da satisfação da cooperativa em trazer a expansão da indústria e comércio para o município, enaltecendo a atenção oferecida pela administração ao projeto Casul.

Na sequência o prefeito Osmar Pinatto em sua fala, disse que a instalação da unidade Casul em Junqueirópolis fortalece o empreendedorismo local e regional, como também aos novos empreendedores que se instalam no município com o propósito de gerar emprego e renda, podendo contar com o apoio incontinente da prefeitura. Pinatto finalizou agradecendo a todos que contribuíram para vinda da cooperativa para o município, em especial a diretoria e conselho Casul por acreditar em Junqueirópolis, a Rota de Agronegócio.

Conheça mais sobre a Casul

Cooperativa Casul, a Essência do Agronegócio

Em Junqueirópolis vai Trabalhar na Venda de insumos agropecuários, assistência técnica para o cooperado / cliente, prestação de serviços e comercialização da produção: café, borracha e amendoim.

Tem a Missão de fomentar e desenvolver a atividade agropecuária na região de Junqueirópolis, apoiar o cooperado em toda a cadeia produtiva, buscar a diversificação das atividades agropecuárias para o produtor cooperado.

Fornecer insumos agrícolas e produtos agropecuários de qualidade.

Realizará a partir da segunda quinzena de fevereiro limpeza, secagem e armazenamento, de amendoim.

Ser sustentável: ambientalmente, socialmente, economicamente e financeiramente.

Tem a visão em ser a referência em assistência técnica e melhor alternativa como parceiro para o produtor rural de café, grãos, borracha, HF e pecuária.

Nossos principais valores são: credibilidade, ética junto aos cooperados, colaboradores e fornecedores, focar principalmente o pequeno, médio e grande  produtor e ter grande evolução tecnológica e de conhecimento.

A Casul possui todos os certificados necessários para a exportação, como  união europeia, países islâmicos, Estados Unidos, entre outros e hoje exporta seu amendoim para vários países como: Rússia, Argélia, Ucrânia, Filipinas, etc.

Em 2021 a Cooperativa Casul terminará o ano de 2021 com 12.000 ton de amendoim exportado com meta para 2022 em torno de 30.000 ton.

Possui filiais para venda de insumos agropecuários no Estado de São Paulo nas cidades de: Osvaldo Cruz, Rinópolis, Rancharia, Presidente Venceslau, Martinópolis, Pompeia, Tupã, Garça, Votuporanga, Auriflama e Junqueirópolis. No estado do Mato Grosso do Sul uma filial em Paranaíba e uma filial em Iturama, estado de Minas Gerias.

Devido ao grande trabalho já realizado, vem aumentando muito a quantidade de cooperados e com isso, projetos de abertura de novas lojas para os próximos anos, ficando assim, mais próximos aos seus associados.

A parceria com o S.P.A Saúde, que fornece aos seus cooperados e familiares, um plano de assistência à saúde na modalidade de auto-gestão sem finalidade lucrativa é continuar fidelizando seus cooperados mostrando cada vez mais sua importância para o futuro.

Na cultura da seringueira, a Cooperativa Casul hoje é a maior e mais antiga   Cooperativa em comercialização do coágulo no Brasil, girando em torno de 12.000 ton ano e com objetivo em atingir 20.000 ton em 2022.

Na área da pecuária, além do projeto pastagem Casul, com o engenheiro agrônomo, mestre e doutor Moacir Corsi, conseguimos realizar um grande projeto em montar um fábrica de ração na cidade de Auriflama nesse ano de 2021, já disponível para nossa nova loja..

A Casul tem parceria com a Embrapa e o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) no desenvolvimento de novos cultivares de amendoim, para ter maior produtividade, adaptação e tolerâncias às doenças e com esse objetivo e com a parceria das maiores e melhores empresas nacionais e multinacionais do mercado, será realizado em Junqueirópolis em parceria com a prefeitura municipal em Março de 2022, a 1ª Expo amendosoja Casul e com isso vem melhorando a produtividade da cultura do amendoim e outras culturas.

A Casul através da verticalização agroindustrial, é capaz de ajudar a agricultura de pequenos, médios e grandes produtores, a aproveitar eficientemente seus recursos, trazendo grande fortalecimento para ambas as partes, com a estratégia de crescimento, se envolvendo em todos os estágios da cadeia de suprimento de várias culturas dos seus cooperados, como o exemplo a verticalização nas culturas da seringueira, do café e recentemente a do amendoim, trazendo os melhores resultados financeiros do mercado no setor.

Sabendo que as cooperativas agropecuárias, tem um importante papel econômico e social no agronegócio, a Cooperativa Casul, vêm buscando as melhores formas de inovação para manutenção e a sustentabilidade desse meio cooperativo.

A Casul busca cooperados atuantes, pois uma cooperativa se faz forte com cooperados fortes e um cooperado se torna forte com uma cooperativa Forte.

Consideramos que hoje a Cooperativa Casul é a Essência do Agro Agronegócio.