16 ABR 2018
Conselho Tutelar realiza eleição para novos Suplentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na última terça-feira, 10/04/2018, na Divisão Municipal de Educação, a eleição de novos conselheiros tutelares suplentes para o nosso município. A eleição foi a última fase do processo de escolha suplementar realizado, que convocou os candidatos do processo seletivo de 2015 que não chegaram a concorrer as vagas de titulares e suplentes, dando oportunidade para que os mesmos passassem neste momento por avaliação psicológica e eleição.

A  presidente do CMDCA Dra. Eloisa Bodini Siniciato Ueda, destacou que as eleições dos membros do Conselho Tutelar em nosso município, ocorrem através de colegiado formado por representantes das organizações sociais governamentais e não-governamentais de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, conforme disposto na Lei Municipal 2905/14, sendo que este pleito é realizado a cada quatro anos ou a qualquer tempo no caso de inexistência de suplentes, situação ocorrida neste momento. Os suplentes eleitos, serão chamados conforme a ordem de classificação que será do mais votado ao menos votado, em caso de vacância do cargo de Conselheiro Tutelar por motivo de férias, licença ou exoneração dos conselheiros tutelares em exercício.

Dessa maneira, o CMDCA torna público os nomes dos novos conselheiros tutelares, suplentes eleitos na última terça-feira:

1º suplente - Franciele Francisquetti do Carmo Moura

2º suplente - Thais Aparecida dos Santos Moura

3º suplente - Guilherme Alfredo José da Silva

4º suplente - Zenilda dos Santos

5º suplente - Sandy Alves Romanini

6º suplente - Erica Cristina da Silva

7º suplente - Gustavo Del Bianco

Os candidatos ausentes na avaliação psicológica ou na eleição foram automaticamente desclassificados.

Foto 1: Os novos suplentes ladeados pelas autoridades envolvidas com as ações do Conselho.