02 MAI 2023
SAÚDE
Vigilância Epidemiológica realiza ações de conscientização sobre a dengue em escolas e CEIs
Além da rotina de trabalho integrado de combate à dengue que envolve a diretoria de Saúde, Serviços Públicos e Setor de Fiscalização de Posturas, e que tem contado com a adesão da maioria da população de Junqueirópolis, a Vigilância Epidemiológica está desenvolvendo uma estratégia junto a alunos de escolas e CEIs municipais, estaduais do município de combate a dengue.
O projeto é implementado pelo setor de Controle de Vetores, por meio de visitas com orientações sobre a doença e formas de prevenção.
Todas as etapas do projeto ressaltam a facilidade com que é possível prevenir a dengue com apenas alguns minutos de inspeções semanais e que cada um é capaz de eliminar os focos do mosquito em sua residência, buscando chamar a atenção de todas as faixas etárias sobre a importância da prevenção no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Todos contra a Dengue!
Junqueirópolis mais qualidade de vida!