Na manhã dessa sexta-feira(06/08/21), o prefeito Osmar Pinatto, vice prefeito Rael da saúde, diretores e o vereador Rui da Ambulância e representantes das entidades assistenciais, estiveram participando da premiação do Programa Prefeito Amigo da Criança, com entrega dos Certificados de participação e Troféu, na data 05/08/2021, acontecido no Projeto Espaço Amigo.
Durante sua fala o prefeito Osmar Pinatto enfatizou o seu comprometimento como prefeito amigo da criança e de sua equipe de diretores, em oferecer todo o suporte e apoio as ações voltadas para a educação, interação e bem estar das crianças e jovens de Junqueirópolis, parabenizando as entidades envolvidas no programa pelo objetivo alcançado.
O Programa Prefeito Amigo da Criança desenvolvido pela Assistência e Desenvolvimento Social de Junqueirópolis, tem o objetivo de mobilizar e apoiar tecnicamente as estratégias, implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
O Programa Prefeito Amigo da Criança realiza Campanha de Conscientização e Prevenção ao uso de Drogas, e tem como gestora a diretora Elâyne Val, Articuladora do programa Élida Cristina e a Coordenadora de Informações Bruna Ribeiro.
O consumo de drogas cresce consideravelmente a cada dia, pois ela não escolhe religião ou nível social, está presente em todos os lugares e é realidade desde muito tempo. Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, principalmente ao que se refere na forma em que é transmitida a informação sobre a droga em que se recebe.
A prevenção do uso indevido de drogas é fundamental para a sensibilização sobre os riscos e os perigos causados por elas.
A campanha foi realizada entre os Serviços de Proteção Social Básica do Município; Projeto Espaço Amigo, Semente da Vida, Projeto Jovem Cidadão, Equipa e Cras. As atividades desenvolvidas tiverem como objetivo trabalhar formas de prevenção, relacionadas às drogas (licitas/ilícitas), de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias a serem passadas aos alunos, instituição e sociedade em si; uma maneira de sensibilizá-los em um ambiente próprio.
E como culminância das atividades, foi proposto, analisado, e feito a escolha de três desenhos mais criativos dos alunos de cada entidade.
As responsáveis pelo programa agradeceram as famílias, entidades participantes, destacando que juntos somos mais fortes, na educação das crianças e adolescentes a dizerem não a este mal.
Diga não às Drogas!