10 JUN 2021
COMDEC participa de treinamento da Defesa Civil estadual em Prudente
Os Integrantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Junqueirópolis – COMDEC, participaram neste dia 09 de junho no centro cultural Matarazzo em Presidente Prudente, do curso denominado “Operação Corta Fogo”.

O treinamento é oferecido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e consiste em preparar e instruir os integrantes do COMDEC municipal a agir em casos de incêndios que possam ocorrer com mais intensidade de fogo nessa época do ano, como foi no período de estiagem, marcado por pouca chuva, seca e ventos elevados.

Segundo Bianca Fazioni da coordenação de meio ambiente de Junqueirópolis, o curso também é importante para captação de recursos em favor do município, além de preparar a brigada municipal para o combate de eventuais desastres que possam ocorrer.

Por Junqueirópolis, participaram do curso Bianca Fazioni, Helito José Brandt e Rogério Anhuci.