28 ABR 2017
Acajunq inicia conscientização para atingir 100% da coleta seletiva

A Associação dos Catadores de Junqueirópolis ? Acajunq está iniciando neste sábado, 29, as atividades que busca conscientizar a população para a importância da coleta seletiva do lixo reciclável no município.

Atualmente com 32 famílias dependentes diretamente do material reciclável depositado nas avenidas e ruas da cidade, os integrantes da Acajunq, estarão levando até os munícipes informações importantes para que todos estejam cientes da separação do lixo orgânico do reciclável, o que será feito por meio de palestras nas escolas e demais segmentos da sociedade local.

Dentro do projeto está sendo realizada a entrega de panfletos com toda instrução para a separação correta do lixo, visando o depósito no aterro sanitário somente do lixo orgânico, oferecendo assim maior rentabilidade aos agentes recicladores da Acajunq.

Sobre o trabalho de conscientização, as representantes Zulmira Jacomelli e Elenice, informaram que se cada um fizer sua parte quanto à separação do lixo, teremos uma cidade cada vez mais limpa e com novas oportunidades de emprego.

Fotos: Zulmira e Elenice divulgando a reciclagem consciente nos veículos de comunicação.