08 MAI 2017
CAPS promove bazar de artesanato nesta segunda-feira, 08

Nesta segunda-feira, 08 de maio a partir das 8h00, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Junqueirópolis, vai promover um bazar de artesanato produzido pelos usuários dos CAPS e do grupo de arte do órgão de saúde.

O bazar será realizado na Praça Álvaro de Oliveira Junqueira, ao lado do banco Santander com término previsto para às 12h00.

Serão expostos e comercializados no bazar tapetes, toalhas, guardanapos trabalhados, entre outras amostras com preços populares.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Selma Santana, o bazar tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pelo grupo através da arte.

?Toda renda será revertida em prol da manutenção dos materiais necessários para continuação e inovação dos trabalhos?, enfatizou.

Segundo Selma, o bazar é aberto a toda população, tendo como objetivo de mostrar à comunidade a arte produzida pelos portadores de transtornos mentais, valorizando assim a inclusão social, valorização do trabalho o que contribui para alto estima e representa uma superação na melhor qualidade de vida.

No mesmo dia os profissionais do CAPS auxiliados por alguns usuários estarão distribuindo panfletos com informações sobre a luta antimanicomial, que defende a invenção de novas formas de vida e do direito de ser diferente, aproveitando as ações em saúde, divulgando e desmitificando a saúde mental em si, para à quebra de preconceitos.

Foto: Os trabalhos serão comercializados a preços populares. Vale a pena conferir!