04 FEV 2019
Meio Ambiente de Junqueirópolis destina corretamente 14 toneladas de lixo eletrônico

Durante o ano inteiro o município de Junqueirópolis, recebe no ECO PONTO os resíduos de lixo eletrônico descartados pela população.

A importância dessas ações tem se tornado inquestionável, para toda gestão administrativa da cidade, pois é inacreditável a quantidade de aparelhos sem uso que a população acumula em casa, e não sabe o que fazer, ou como descartar.

Com o aumento da população e o maior acesso a tecnologia, as pessoas atualmente trocam seus eletrônicos e eletrodomésticos com uma frequência assustadora, e caso esses aparelhos sejam descartados em lugares errados, podem acarretar um grande impacto sobre o meio ambiente, pois são constituídos de metais pesados, mercúrio, chumbo, entre outros  materiais, que ao entrar em contato com água e solo, alteram sua qualidade natural.

Além da entrega voluntaria no ECO PONTO, localizado na Rua São Paulo (também conhecido como barracão do Omoto) a população também realizou o descarte do lixo eletrônico nos mutirões realizados durante todo o ano de 2018.

Nesse período, só o ECOPONTO recebeu 14 toneladas de material, que passou por uma triagem, dessa triagem o material que em condições de serem reaproveitados foram levados por empresas de reciclagem devidamente cadastradas, e os materiais que possuem alto risco de contaminação como tubos de televisores foram encaminhados a uma empresa com os devidamente licenciada e apta a receber os resíduos em questão e colaborando para a melhor qualidade de vida da população.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022