18 MAI 2022
Junqueirópolis inaugura o CREAS e realiza caminhada de conscientização contra a Exploração e abusos de crianças e adolescentes
O município de Junqueirópolis, inaugurou nesta quarta-feira(18/05/2022) as dependências do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Rua Quinzinho da Cunha 479, centro de Junqueirópolis.
A inauguração aconteceu logo após a caminhada desse “18 de maio” - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em Lei Federal, para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Com participação de alunos das escolas estaduais e municipais a caminhada de saiu da Av. Sete de Setembro, em frente a loja de Material de Construção do Tino, seguindo a Av. Rui Barbosa até a Rua Quinzinho da Cunha, onde as autoridades do município se uniram para a inauguração oficial do CREAS - Junqueirópolis.
Na oportunidade o prefeito Osmar Pinatto falou da importância do CREAS em favor da população, dirigindo os cumprimentos aos órgãos parceiros de Campanha: Educação Municipal e Estadual, Saúde, Assistência Social, Cras, Caps, Cci, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Semente da Vida, Promotoria de Justiça e Câmara Municipal.
Como Prefeito Amigo da Criança! Pinatto destacou que o comprometimento de todos em garantir os direitos das crianças e adolescentes, uma responsabilidade de toda a sociedade, da família, da comunidade e do Estado em garantir que isso seja determinante, para a formação sadia dos nossos jovens.

FAÇA PARTE DESSA LUTA: DENUNCIE!
As denúncias podem ser anônimas pelos telefones:
- Conselho Tutelar (18)3842-1155
- Disque 100 (ligação anônima)
- Polícia Civil 197
- Polícia Militar 190