17 SET 2019
Prefeitura inicia projeto de revitalização da Praça Central

Após ser concluído o processo licitatório nos termos elaborado pelo  setor de  planejamento, a prefeitura de Junqueirópolis emitiu ordem de serviço para o inicio da  revitalização da Praça Álvaro de Oliveira Junqueira.

A empresa contratada responsável pela obra é a SANCHES & AQUINO CONSTRUTORA LTDA, deu início aos trabalhos nesta terça-feira, 17 de setembro de 2019 com a colocação de tapumes no entorno da praça dentro das normas de segurança para a realização das obras de infra-estrutura na praça central, com previsão de se executar os serviços de revitalização em 180 dias.

Sobre a obra, o prefeito Hélio Furini disse que a revitalização da Praça Álvaro Junqueira, vai de encontro com as reivindicações da população que apresentaram várias sugestões, das quais varias foram juntadas ao projeto, proporcionando assim, um planejamento com melhorias para infraestrutura de uma praça que agrade a todos.

O projeto da nova praça é arrojado e futurista, com espaços específicos para todas as idades, desde a acessibilidade com reconstrução do piso para segurança, construção de um novo e amplo banheiro público também com acessibilidade, espaço para shows e eventos culturais e religiosos, restauração da jardinagem, nova iluminação, disponibilidade de sinal para internet, entre outras melhorias projetadas para o bem estar da população em geral.

?O objetivo principal em estarmos revitalizando a praça central da cidade é de proporcionar o prazer das pessoas virem para o centro da cidade e desfrutar de bons momentos de lazer com a família e amigos, contribuindo para a interação da comunidade que terão um ponto de encontro que agrade a todas as idades?, enfatizou Furini.

A obra vai integrar a modernidade e realçar o prédio novo do Centro de Formação de Professores(Casa da Cultura) está orçada em  Valor R$ 677.008,07.

Confira os desenhos ilustrativos do projeto da nova Praça Central em fotos no modelo 3D.

17/09/2019
Prefeitura inicia projeto de revitalização da Praça Central