04 AGO 2021
Escola Shigueko e SEBRAE celebram assinatura para Educação Empreendedora
A quarta-feira(04/08/21) esta marcada pela assinatura entre prefeitura e Sebrae, do Programa de implementação da educação empreendedora para os 343 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola receberão a capacitação do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, da escola municipal em período integral Shigueko Oto Iwaki.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Osmar Pinatto, vice Rael, diretor da educação José Henrique Rossi e demais diretores que ao lado da representante do Sebrae de Presidente Prudente Selma Luz, foram recepcionados pela diretora Maria Edna Bonancim, coordenadora do projeto Juliana Laiz, demais coordenadoras, professoras, assistentes educacionais, funcionários e alunos da escola.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental, incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, possibilitando o aprendizado de forma lúdica, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores, além do espírito de coletividade.

De acordo com a diretora do Sebrae Selma Luz, a educação deve atuar como transformadora incentivando os alunos à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Objetivo do programa

Disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Os temas trabalhados no programa com as crianças traz a Cultura Empreendedora.

E os eixos tem Cultura da Cooperação, Cultura da Inovação, Ética e Cidadania, e Ecos Sustentabilidade.

Tudo isso está no material didático entregue aos alunos, com objetivo de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios.
Estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.

O prefeito Osmar Pinatto, fazendo uso da palavra disse que a oportunidade trazida pelo Sebrae com o Programa de implementação da educação empreendedora, é muito importante e única porque neste momento com a retomada das aulas pós Pandemia, o programa irá ajudar com uma nova metodologia para o trabalho pedagógico com cada faixa etária.

Destacando que o programa de educação empreendedora contribuirá para formação e um futuro promissor para os alunos.