19 JAN 2021
Ano letivo começa no dia 1° de fevereiro de 2021

Em reunião acontecida em Dracena, na quinta feira dia 14 de janeiro de 2021, envolvendo os membros do polo da Undime, e todos os secretários de educação da região, se decidiu por seguir o protocolo do Plano São Paulo sobre o retorno das aulas.

De acordo com o coordenador da Undime regional e diretor de educação de Junqueirópolis José Henrique Rossi, o ensino está classificado no Plano São Paulo como atividade essencial e por isso os municípios da região representados pelos seus devidos secretários de educação, optaram por seguir o determinado pelo Governo do Estado, em iniciar o ano letivo com aulas remotas em 1° de fevereiro de 2021, e buscar a adaptação para o retorno programado das aulas presenciais a partir de 22 de fevereiro.

Portanto as escolas estaduais e municipalizadas da região estão se preparando para dentro das normas de segurança impostas pela Secretaria de Estadual Saúde, retornar com as aulas presenciais dentro do programado visando a recuperação estudantil sem criar ainda mais prejuízos aos alunos.

Quanto ao retorno das creches, Rossi disse que serão avaliadas as demandas reais dos pais que necessitam em deixarem seus filhos nas CEIs para trabalhar, se o atendimento será em tempo integral ou de meio período, dependendo de cada caso.