26 SET 2017
Obras do Distrito Industrial IV de Junqueirópolis chega à fase final

A Prefeitura Municipal de Junqueirópolis através do setor de obras está realizando a fase final da infraestrutura do Distrito IV, com início da construção das guias e sarjetas e perenização das ruas e avenidas.

Falando a reportagem o prefeito Hélio Furini, disse que o projeto segue dentro do planejamento. Todas as etapas estão sendo cumpridas, desde a ideia inicial, compra do terreno, abertura da licitação para concorrência, terraplenagem, abertura das ruas e avenidas, serviço de infraestrutura com aterramento das partes baixas do Distrito, instalações da rede de água, construção de rede de esgoto, construção de galerias para águas pluviais, instalação de rede elétrica compatível e iluminação, licença ambiental, bem como toda parte documental já pronta, como determina a legislação.

Agora está sendo realizada as obras de compactação das ruas e avenidas, construção das guias e sarjetas e perenização das vias com aplicação de material resistente (moledo), para a conclusão estrutural do Distrito.

Quanto à pavimentação, isso será providenciado após as instalações das empresas, devido à necessidade de fazer ligações de água e rede de esgoto, além do processo de construções que danificariam a nova pavimentação, o que foi decidido por consenso geral.

Foi destacado também pelo prefeito que paralelo a execução da construção das guias e sarjetas, o setor de planejamento estará viabilizando as ordens de serviços para que as empresas possam iniciar suas respectivas construções no Distrito IV, o que proporcionará a geração de empregos já nesta etapa.

Furini finalizou dizendo que este Polo Industrial busca incentivar o desenvolvimento da indústria e comércio, geração de emprego e renda para Junqueirópolis e região.

Foto: Os serviços da preparação do terreno para receber a guia e sarjeta foram iniciados nesta semana.