24 JUL 2018
Conselho Tutelar divulga balanço de atividades do 1º semestre de 2018

O Conselho Tutelar de Junqueirópolis, órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes; instituído por Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), apresenta o relatório com informações referentes aos casos atendidos e atividades executadas no 1º semestre do ano de 2018 pelo Conselho Tutelar do município,

Tendo como objetivo geral, atender os casos referentes aos direitos violados e/ou tipos de violência, referentes as criança e os adolescente que estão dentro do território municipal.

Balanço das Atividades do Primeiro Semestre-2018 do Conselho Tutelar

Casos Resgistrados: 77

Procedimentos em acompanhamento: 38

Quantidade de registros de denúncias conforme o agente violador:

Estado; 12, Pais/responsáveis; 53, Própria Criança/adolescente; 17,Terceiros; 5.

Quantidade de registros de denúncia conforme o denunciante:

MP/Juiz; 5, Anônimo;17, Pais/Responsáveis; 18, Disque 100; 1, Polícia; 1, Saúde; 2, Educação, 33, Entidades; 3, Outros Conselhos; 1, Outros;1.

Quantidade de registros conforme o direito violado:

Mau comportamento da Criança ou adolescente; 02, Alienação Parental; 01, Faltas reiteradas; 25, Transporte Escolar; 02, Transferência Escolar; 06, Negligência dos Pais/resp; 08, Agressão física praticada por familiares; 05, Abuso sexual praticado por familiares; 02, Outras formas de violência sexual; 01.

Outras formas de violência:

Negligência aos cuidados; 18, Outras ocorrências; 09.

Medidas aplicadas à criança e adolescente:

Orientação, apoio e acompanhamento temporários; 24, Matrícula e freqüência obrigatórias; 08, Inclusão em programa comunitário  oficial de auxílio; 02, Requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico; 17, Inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orient. e tratam; 01 Acolhimento institucional; 02.

Medidas aplicadas aos pais/resp.

Inclusão em programa de auxílio, orien., e tratam.a álcool e toxicológico: 01

Encaminhamento a tratamento psicológico ou psiquiátrico: 06

Obrig. de matricular filho/pupilo e acompanhar freq. e aprov. escolar:20

Obrigação de encaminhar criaça/adoles. a tratam. especializado:04

Advertencia:11

Outras atividades realizadas no mês:

Atendimento em regime de plantão; 03, Auxilio a outros conselhos tutelares; 02, Encaminhamento a outros conselhos tutelares; 03, Diligencias em delegacia de polícia; 03, Orientação de baile, festas e congêneres; 04, Remessa de casos ao judiciário; 03, Remessa de casos ao Ministério Público; 10, Remessa de casos a polícia civil; 04, Requisição de serviços públicos; 91, Reuniões externas; 09, Reuniões extraordinárias; 05, Reuniões ordinárias; 06,Visitas domiciliares; 123.

Foto:  Os trabalhos foram apresentados pela Conselheiras Tutelares:  Claudia, Deliane, Fernanda, Nádima e Alessandra.