30 ABR 2019
Cooperjunq conquista empilhadeira para agilidade do armazenamento de recicláveis

A Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Junqueirópolis (Cooperjunq),  receberam uma maquina empilhadeira nova para o uso nas dependências do barracão de separação dos  mais diversos materiais recicláveis.

A maquina que já está em uso, foi adquirida em parceria com a prefeitura de Junqueirópolis para viabilizar o serviço de armazenamento  dos materiais prensados para o carregamento final, trabalho que antes era feito braçalmente.

A Cooperjunq possui atualmente 33 cooperados, e é responsável pela coleta de aproximadamente 80 toneladas de lixo reciclável por mês na cidade.

Mas de acordo com a presidente da Cooperativa, Elenice Moreira é possível ampliar a quantidade da coleta para 100 toneladas/mês.

O vice-presidente Evaldo, destacou ser importante que a população esteja coesa em contribuir com os cooperados, fazendo a separação correta do lixo orgânico dos recicláveis:

Papel:  Embalagens de tetra park, jornais, revistas, lista telefônica, papéis de rascunhos e cadernos.

Metal: Latas de bebidas e alimentos em geral, utensílios domésticos e objetos de alumínio, cobre, zinco e ferro.

Plástico: Recipientes de produtos de higiene e limpeza, potes, frascos, sacos plásticos, garrafas pets e brinquedos.

Vidro: Garrafas, potes, copos, recipientes de higiene, limpeza, remédios, utensílios domésticos e cacos (embalados em jornal).

Estes são os tipos de materiais que devem ser separados e colocados nos sacos para a reciclagem de cor verde.

Caso alguma empresa ou munícipe tenha materiais recicláveis em grande quantidade, e necessitem de que sejam retirados, podem entrar em contato com a Cooperjunq pelo telefone (18)996371628.

Foto: Cooperados durante o recebimento da empilhadeira.