23 MAI 2019
Bullying é tema de concurso de Poemas do Espaço Amigo

Os alunos da turma B do período da manhã, do Projeto Espaço Amigo, realizaram no final de mês de abril um concurso de poemas com o tema Bullying, não a violência, pois percebemos que nos dias atuais este índice vem aumentando e a faixa etária de nossas crianças é a mais afetada.

Os alunos foram divididos em grupos, cada grupo foi orientado e juntos criaram um poema com o tema, os colaboradores da instituição sem saber os autores, votaram nos mais criativos, e o grupo ganhador foi dos seguintes alunos: Ana Helena Gomes Serafim, Ana Clara de Lima Almeida, Gabriel Gomes Serafim, Enzo Gabriel Lopes Rodrigues de Lima, Luiz Fabiano da Silva Pereira.
Segundo a orientadora da turma Bruna Ribeiro, foi uma atividade que proporcionou aos alunos além da conscientização sobre o tema a importância de saber trabalhar em equipe.

Os alunos fizeram a apresentação do poema ?Agressividade Não? e aproveitaram para falar um pouco sobre a? Não violência? com algumas turmas da escola Shigueko.

Agradecendo também a parceria da Diretora Maria Edna, da Escola Shigueko por receber com carinho e atenção.

Élida Cristina Coordenadora do Espaço Amigo.