29 MAI 2019
O Centro Educacional Infantil Raio de Luz desenvolve o projeto de gentileza

Nesta quarta-feira, 29 de maio de 2019, a diretora Silvia coordenadoras e educadores e crianças do Centro Educacional Infantil Raio de Luz, estiveram na Praça Álvaro de Oliveira Junqueira apresentando para a comunidade a importância do gesto de gentileza.

De acordo com a diretora  Silvânia Mendes do Nascimento Monazer,  Vivemos em uma época onde as pessoas estão se esquecendo de praticar gestos de gentileza como: saber ouvir, esperar a vez para falar, respeitar o próximo, ser solidário: Neste sentido palavras simples como: Bom dia! Boa tarde! Obrigado! Agradecido! Por favor! Desculpe! Com licença! Estão sendo esquecidas e precisam ser resgatadas e cultivadas em casa e na escola, a fim de desenvolver as relações de respeito entre as pessoas num ambiente saudável e acolhedor.

Na oportunidade as professoras Eva, Vanilda do maternal ll, e as professoras Patrícia e Graciela, com participação do aluninhos do CEI Raio de Luz, realizarão uma apresentação com a música: Que abraço bom! Pequenos atos.

Após apresentação os alunos praticaram alguns gestos de gentilezas e também entregaram mensagens de gentileza para os populares que passaram pela praça.

A realização do Projeto Gentileza, contou ainda com a participação de grande número de pais que foram até a praça Álvaro Junqueira para prestigiar a ação dos professores e alunos, que contou até com faixa alusivo ao tema.

A realização do projeto foi aplaudida pela população.