13 FEV 2023
Administração reuniu agentes funerários para discutir projeto de construção de novo velório
A Prefeitura de Junqueirópolis iniciou a discussão para o projeto de um novo Velório Municipal.
Os representantes das agências funerários estabelecidas em Junqueirópolis, foram recebidos esta semana na sala de reuniões da prefeitura pelos diretores Rinaldo Picinini, Gustavo Junqueira e Josemar de Souza (NEGO), os quais no ato representaram o prefeito Osmar Pinatto.
De acordo com o diretor administrativo Rinaldo Picinini, esse foi um primeiro encontro para discutir a iniciativa do executivo municipal, que visa oferecer a serviço da população um prédio, maior e mais moderno.
Na reunião foi colocado as possibilidades de reformar do atual velório, que já não atende as necessidades estruturais na atualidade, ou de se construir em parceria com as funerárias um novo prédio, com planejamento considerando a realidade de oferecer espaços mais amplos e arejados, moderno e com acessibilidade ampla, segurança e estrutura adequada.
O próximo encontro contará com participação do prefeito Osmar Pinatto, para a iniciativa do projeto de reforma ou de nova construção, para que seja colocado em prática considerando a necessidade imediata.
O projeto preliminar no caso de uma nova construção do velório, é estudado para acontecer no terreno que fica de frente para o portal de entrada do cemitério, contando com salas modulares, que podem ser adequadas de acordo com as necessidades das famílias, banheiros modernos, novo acesso para o serviço funerário e área para a Administração e funcionários.
A equipe do Serviço Funerário também contaria com um acesso exclusivo, melhorias no estacionamento e novo projeto de iluminação nas imediações.
Projetos que ainda não tem valor orçamentário por depender de discussão e apresentação de novas sugestões.