27 JAN 2023
Empretec abre inscrições para nova turma em Junqueirópolis
Principal programa de formação de empreendedores do mundo utiliza metodologia da ONU exclusivo para você empreendedor
Os detalhes do Empretec Junqueirópolis, foram tratados em reunião acontecida na terça-feira (17), em reunião acontecida na sala de reuniões da diretora de Agronegócio, Indústria e Comércio, contando com as presenças do diretor Josemar de Souza, Luis Henrique Pelegrinelli com as representantes do SEBRAE, Selma Luz e Ana Camille.
O comportamento de empreendedores e empreendedoras é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio.
São justamente essas habilidades que são trabalhadas durante o Empretec, curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Em Junqueirópolis, uma nova turma está com inscrições abertas para 30 vagas.
⚠️O curso será realizado de 13 a 18 de março, em período integral, das 8h às 18h, no Bacanas Bar.
São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado em atividades práticas, que apontam como um empreendedor de sucesso age com base em dez características comportamentais.
São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.
Com esse modelo, empreendedores e empreendedoras se auto avaliam, identificam seus pontos fortes e fracos e, novamente, são desafiados a adotarem uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.
A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.
“O Empretec é um ponto de virada na vida do participante. Além de despertar para novas oportunidades de negócios, os comportamentos desenvolvidos podem ter reflexos positivos inclusive na vida pessoal”, comenta a analista de negócios do Sebrae-SP Ana Camille Pena.
A Seleção para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano, com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário.
Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato.
Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário.
👉🏻Inscrições pelo link https://forms.office.com/r/KjrvPZGmj8.
📲Outras informações pelo WhatsApp (18) ) 3916-9072 (falar com Ana Camille) ou pelo Whatzapp (18) 99778 0257 com Luisão.