09 DEZ 2022
Junqueirópolis passa a integrar o Programa + Pecuária Brasil
O Lançamento on-line do programa no município foi feito nesta quinta-feira (8/12) por vídeo conferência com os representantes da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), prefeito Osmar Pinatto, vereadores, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e o diretor do Agronegócio Josemar de Souza (Nego) e equipe.

Durante a reunião o prefeito Osmar Pinatto, destacou a importância de oferecer tecnologia aos agropecuaristas familiares, para garantir os melhoramentos genético e crescimento na produção de rebanhos, e fortalecer a atividade e economia local.

O Programa + Pecuária Brasil, surgiu de uma parceria entre a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER) e a empresa Alta Genetics Brasil, onde é aderido por municípios que desejam instituir as atividades de melhoramento genético do rebanho bovino de corte e leite.

Serão atendidos criadores que se enquadrarem nos requisitos mínimos do projeto, como implantação de boas práticas agropecuárias, bom manejo do solo e da pastagem e que tenham um planejamento agropecuário. Vale lembrar que o projeto terá duração de 04 anos, e enquanto isso o pecuarista pode adequar-se para receber o benefício.

É importante ter a visão de que esta ação é mais do que o oferecimento gratuito de protocolos de Inseminação artificial no município, ela aborda boas práticas e planejamento agropecuário, manejo do solo, da água e das pastagens, nutrição, sanidade e bem-estar animal e outros temas, devidamente funcionais e aplicados à realidade de cada pecuarista.

Os interessados poderão procurar a Casa da Agricultura a partir de da quarta-feira14/12, para receber as informações necessárias e realizarem seu cadastramentos ao projeto.

De acordo com o responsável pelo atendimento dos produtores de Junqueirópolis Gustavo Celin, é importante se ter a visão de que está ação é mais do que o oferecimento gratuito de protocolos de Inseminação artificial no município, é para abordar as boas práticas e planejamento agropecuário, manejo do solo, da água e das pastagens, nutrição, sanidade e bem-estar animal e outros temas, devidamente funcionais e aplicados à realidade de cada pecuarista.

O diretor Josemar de Souza está levando o comunicado a todos os produtores envolvidos com a pecuária de corte e leite do município, para procurarem a Casa da Agricultura já a partir do dia 14/12, onde vão receber as informações e realizar o cadastramento de adesão ao projeto.