Ir para o conteúdo

Prefeitura de Junqueirópolis - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Junqueirópolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
07
07 NOV 2022
Escola Idene inicia projeto para disciplinas de livre escolha do aluno, respeitando suas reais necessidades e interesses
enviar para um amigo
receba notícias
Nesta quinta-feira (3/11) o prefeito Osmar Pinatto acompanhado pelos diretores Eder Junior e Josemar de Souza (Nego), estiveram Visitando a Escola Estadual em Período Integral Idene Rodrigues dos Santos, para conhecer o projeto Galpão Cultural, idealizado por educadores e alunos daquela instituição de ensino.   
  
O prefeito Pinatto e diretores foram recebidos pelos diretora da escola Cristiane Mataruco, vice-diretora Cristiane Liberato, vice-diretor Joir Magalhães, professoras Érica Vendramin Cancian, Mayara Jéssica Guimarães Pereira e os alunos pioneiros do projeto.
 
Na oportunidade foi discutido a parceria entre escola e prefeitura para a estruturação do espaço físico para a implantação do “Galpão Cultural”, visando o início da eletiva para colaborar com o projeto de vida dos alunos que escolheram a Arte como protagonista de sua história.       
 
✅ELETIVA 2º SEMESTRE - GALPÃO CULTURAL 
 
✔️Título: Galpão Cultural.
 
Professores: Érica Vendramin Cancian e Mayara Jéssica Guimarães Pereira
 
Ementa: Está eletiva visa colaborar com o projeto de vida dos alunos que escolheram a Arte como protagonista de sua história. Nosso propósito é a reforma do espaço, que hoje se encontra como depósito de carteiras usadas, em um lindo espaço cultural que propiciará o desenvolvimento de diversas habilidades.
 
✔️Justificativa: Esta reforma nos possibilitará grandes mudanças no espaço físico, pois vamos ter um ambiente favorável para o aprimoramento de diversas práticas culturais, que vem de encontro ao projeto de vida de um grande número de alunos, como:
 
Teatro, Dança, Pinturas, Musicalização, Ginástica e outros.
 
✔️Objetivo:Transformar um ambiente inóspito em um ambiente vivo, que desenvolva no aluno a sensação de pertencimento e uma identidade própria: O galpão cultural propiciará momentos de aprendizagem, alegria, descontração, alunos proativos, protagonistas, criativos, onde possam se expressar através da linguagem corporal.
 
✔️HABILIDADES DESENVOLVIDAS:
 
Pesquisar sobre patrimônio públicos e suas especificidades, para desfazer do material que na sala se encontra de forma legal; Desenvolver a cooperação nas atividades de experimentação, pesquisa e socialização; Incentivar e promover a tolerância e empatia entre os indivíduos, através das atividades práticas; Reconhecer a Arte e suas habilidades como potencializadora no desenvolvimento cognitivo, pessoal e profissional.
 
✔️Conteúdo programático:
 
Limpeza e baixa de patrimônio público; Modificação e decoração do ambiente; Competências Socioemocionais; Teatro, dança, musicalização, ginástica.
 
✔️Metodologia: 
 
- Roda de conversa para a explanação do projeto e coleta de dados e sugestões para a mudança do espaço; Pesquisa na internet sobre Patrimônio Público e socialização; Estudo e desenvolvimento de diversas expressões artísticas e culturais; Pesquisa sobre pessoas na cidade com grande relevância cultural.
 
Atividades práticas; Vídeos e palestras.
 
Recursos didáticos: 
 
- Internet, Kit Multimídia; Materiais para as práticas culturais e artísticas; Materiais de construção: Tintas (várias cores), lixas, pincéis, concretos, reboco, 2 janelas, piso ou porcelanato, espelho.
 
Culminância: 
 
- Inauguração do espaço homenageando uma pessoa na cidade ou região escolhida pelos alunos com apresentação das atividades práticas desenvolvidas no semestre.
 
Avaliação:
 
- Os alunos serão avaliados de forma contínua ao longo do semestre mediante a apresentação e socialização das atividades propostas.
 
☑️Cronograma semestral:
 
05/08/2022- Feirão das Eletivas.
 
11/08/2022- Enturmação dos estudantes, reconhecimento do perímetro, estudo do projeto em 3D.
 
18/08/2022- Levantamento de conjunto de aluno CJA-05 danificados.
 
25/08/2022- Levantamento de conjunto de aluno CJA-05 novos. 
 
01/09/2022- Atrás dos levantamentos de conjunto de aluno CJA-05, aprender a dar baixa no patrimônio. 
 
08/09/2022- reposição de conjunto de aluno CJA-05 que foram retirados das salas de aulas.
 
15/09/2022- grupos aonde os alunos elaboram o que e eles gostariam de transformar.
 
22/09/2022- Palestra do Engenheiro.
 
29/09/2022- Mão na obra levantamento e transformação.
 
06/10/2022- Mão na obra levantamento e transformação.
 
13/10/2022- Mão na obra levantamento e transformação.
 
20/10/2022- Projeto para o acabamento do galpão cultural.
 
27/10/2022- Levantamentos dos desenhos para o Galpão Cultural.  
 
03/11/2022- Pintura do galpão cultural.
 
10/11/2022- Pintura do galpão cultural.
 
17/11/2022- Desenho do espaço cultural.
 
24/11/2022- Desenho do espaço cultural.
 
01/12/2022- Decoração do espaço cultural.
 
08/12/2022- Culminância
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia