09 AGO 2019
Curso profissionalizante ?Jovens no Mercado de Trabalho?

Todos os anos o Centro comunitário Semente da vida oferece aos jovens do nosso município a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do ?Curso Jovens no Mercado de Trabalho?. As matriculas são feitas no início do ano através do site www.ccsementedavida.com.br. As inscrições são válidas para todo o ano, e de acordo com a disponibilidade do recurso financeiro, damos início ao curso, podendo haver a disponibilidade da realização de um ou mais cursos, no decorrer do ano.

Havendo a disponibilidade de recurso iniciamos a convocação para o processo seletivo e em seguida inicia-se o curso de acordo com o preenchimento dos requisitos necessários.

O curso tem duração de quatro meses, e vem com uma proposta inovadora diante dos anos de experiências que obtivemos juntamente com a prática dos Cursos de Assistente de Comércio e Auxiliar Administrativo, que foi desenvolvido  desde 2011 a partir da necessidade de oferecer aos jovens um curso Profissionalizante que os capacite para a possibilidade de inserção ao mercado de Trabalho, aulas especificas como: informática básica, matemática básica, Leitura e escrita, políticas públicas e desenvolvimento pessoal.

Neste primeiro semestre de 2019 quarenta e cinco alunos concluíram o curso, sendo que três foram contratados como menores aprendizes por uma das empresas cadastradas no programa.