22 JUN 2022
Junqueirópolis forma a 1ª turma do curso jardinagem
A Prefeitura de Junqueirópolis, em parceria com o Sebrae, Senac, concluiu nesta terça-feira (21/06/2022), o curso de jardinagem de formação básica.
A capacitação foi totalmente gratuita, com atenção para os protocolos sanitários de segurança.
O curso que foi na prática realizado na praça Álvaro de Oliveira Junqueira, envolveu diversos temas, como Solo (composição, tipos, características e PH), Fisiologia e morfologia das plantas, Ferramentas, Técnicas de limpeza de solo e canteiros, Plantio, Vasos e floreiras, Irrigação e adubação, Compostagem, Pragas e doenças, Podas.
O curso teórico e prático com profissionais Do Senac, aconteceu entre os dias 1º a 14 de junho/22.
A realização do curso é mais uma ação da Assistência Social, Diretoria de Indústria e Comércio e Sebrae Aqui.
Informações sobre cursos profissionalizantes para Junqueirópolis poderão ser obtidos através do telefone e WhatsApp (18) 38421079 – Posto do Sebrae Aqui; (18) 3841 3496 – Diretoria de Agricultura e no (18) 38411396 Assistência Social de Junqueirópolis.