16 MAI 2022
Pinatto participa de interação com alunos da disciplina Eletiva do Pecorari

O prefeito Osmar Pinatto visitou na última sexta feira, dia 13 de maio de 2022, a Escola Prof. Geraldo Pecorari com a finalidade de promover uma roda de conversa com os alunos da disciplina Eletiva “O problema é meu também”, idealizada pelos professores Gilvan Cardoso e Isabel Ruiz. Esta disciplina eletiva tem como proposta levar o aluno a identificar os problemas sociais existentes em nossa sociedade, traçando uma linha de pensamento com foco na solução de problemas e na reflexão das nossas ações na sociedade e em nosso planeta, buscando uma nova proposta por meio de políticas públicas que tragam um melhor resultado e condições de vida. A eletiva aborda os seguintes temas: Educação, Desemprego, Moradia, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Saúde, Política, Racismo, Violência e Criminalidade que atenderão às expectativas dos alunos que tem pretensões nas profissões de Serviço Social, Cargos Públicos (Vereador, Prefeito, Deputado Estadual e Federal, Senador, Presidente, Empresário) em seus projetos de vida. O prefeito Osmar Pinato contribui de forma enriquecedora com os adolescentes, trazendo o seu relato de estudante, de jovem protagonista que aos 17 anos foi eleito em seu primeiro mandato como vereador e sua experiência na vida pública como prefeito, ressaltando aos estudantes que é possível melhorar a vida das pessoas e da comunidade local e que a política é essencial e indispensável para a nossa vida em comunidade.