19 JAN 2022
Servidores municipais terão 12% de aumento salarial e 25% de benefício no ticket

O aumento salarial para os funcionários públicos municipais de Junqueirópolis, para o exercício de 2022 foi aprovado pela Câmara Municipal em 1° turno acontecido nesta terça-feira(18/01/2022).

Os cálculos para chegar ao aumento real, foi colocado em discussão pelo prefeito Osmar Pinatto, com a participação do vice-prefeito Rael e equipe de trabalho, dos vereadores da Câmara Municipal, diretoria do sindicato dos servidores municipais e representantes da classe de funcionários, estabelecendo o reajuste real de 12% a partir de janeiro/2022, concedido a todas as classes dos servidores municipais.

Os servidores também tiveram benefícios com aumento no ticket de 25% que passou de R$ 600,00 para R$ 750,00 para os que ganham até R$2.543,35, para os demais servidores que ganham acima desse valor o tíquete passou de R$ 300,00 para R$ 375,00.

Sobre o reajuste o Prefeito Osmar Pinatto, disse que a concessão do reajuste salarial aconteceu de forma consensual por todos os seguimentos que compõem a administração municipal e aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão extraordinária pelos vereadores da Câmara de Junqueirópolis, nesta terça feira-feira(18/01/2022), com segunda votação marcada para a próxima quinta-feira(20/01/2022).

Com os índices aplicados, o menor salário da Prefeitura passará para R$ 1.597,75, que somado a R$ 750,00, do ticket, totaliza o valor de R$2.347,75, colocando o município de  Junqueirópolis entre os municípios com melhores salários pagos aos servidores municipais no Estado de São Paulo e Brasil.

''O comprometimento dos nossos servidores municipais para com a administração, tem feito a diferença para alcançarmos cada vez mais a melhor qualidade de vida da nossa população'', destacou Pinatto.