21 SET 2021
Diretoria de trânsito dá início a Semana Nacional de Trânsito com palestras educativas
A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito aconteceu nesta segunda-feira, 20 de setembro com ciclo de palestras acontecido no CEFE – Centro de Formação Educacional Professor José Roberto de Souza e entrega de premiação aos alunos vencedores do concurso de cartazes realizado pela escola Idene Rodrigues dos Santos.
Os palestrantes convidados foram o Delegado de Polícia Civil titular do município Dr. Eliandro Renato dos Santos(Crimes de Trânsito), do 1º Sargento do 25º Batalhão da Polícia Militar Gerson Rezende(conscientização no trânsito), o qual veio acompanhado pela 1ª Tenente PM Mayara, Cabo Felipe e o médico Dr. Gabriel Kazuo Ishibashi Tatibana. Todos os temas abordaram a importância da responsabilidade de todos, com estímulo da prática de bons exemplos a serem seguidos e o incentivo à cultura de não violência no trânsito e sua conseqüências.
O evento foi prestigiado por varias autoridades e representantes da educação, seguimentos e entidades do município, os quais foram recepcionados pela diretoria de transito composta pela diretora Claudia Iwaki, o coordenador Eliomar Gonçalves e grupo de ações para semana do trânsito seguro.

Usando a palavra na abertura do evento o prefeito Osmar Pinatto, após cumprimentar os participantes, discorreu sobre o tema da campanha deste ano de 2021 “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!”
Os alunos vencedores do concurso de cartazes da escola Idene Rodrigues dos Santos, receberam a premiação das mãos das autoridades e direção da escola. Parabéns para 1° lugar Yasmin Miranda dos Santos – 2° lugar Kemilly Alonso da Silva, e 3° lugar Daniel da Silva Araújo.
Ao final os palestrantes também foram homenageados com entrega de mimos feito pelo prefeito Osmar Pinatto, vice Rael, Claudia Iwaki e Eliomar.

A Semana Nacional de Trânsito – segue acontecendo na cidade até o dia 25 de setembro e conta apresentação de vídeo, elaborado por alunos da pré-escola para divulgação através da internet.
Distribuição de folhetos educativos à população, faixas com temas de segurança no trânsito contendo frases elaboradas pelos alunos do ensino fundamental, afixadas em pontos estratégicos da cidade.
Esta em andamento o concurso de redação para os alunos 1º ao 5º ano das escolas municipais.
A semana do trânsito tem como público alvo os mototaxistas, motofretistas, motoboys, motoristas de empresas, ciclistas e pedestres.
“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!”