01 SET 2021
Município inicia preparativos para semana do trânsito 2021

“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!”

A Prefeitura De Junqueirópolis, por meio da Diretoria de Trânsito, está nos preparativos para realização da Semana Nacional de Trânsito – que acontecerá na cidade entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!”

A reunião preparatória aconteceu na sala de reuniões da prefeitura nesta quarta-feira(01/09/21), e foi conduzida pelo coordenador de Trânsito Eliomar Gonçalves, com a participação de representantes da educação e segmentos organizados do município.

A abertura oficial acontecerá dia 20 de setembro a partir das 18h30, com a realização de um ciclo de palestras no CEFE – Centro de Formação Educacional Professor José Roberto de Souza, através da Polícia Civil, Polícia Militar e profissionais da saúde, com estímulo da prática de bons exemplos a serem seguidos e o incentivo à cultura de não violência no trânsito.

A semana do trânsito contará com apresentação de vídeo, elaborado por alunos da pré-escola para divulgação através da internet.

Distribuição de folhetos educativos à população, faixas temas de segurança no trânsito com frases elaboradas pelos alunos do ensino fundamental, afixadas em pontos estratégicos da cidade.
Promoção de concurso de cartazes e redação para os alunos das escolas municipais.

A semana do trânsito terá como público alvo os mototaxistas, motofretistas, motoboys, motoristas de empresas, ciclistas e pedestres.