01 SET 2021
Inscrições para o Bolsa Trabalho são prorrogados até sexta-feira
INSCRIÇÕES PARA O BOLSA TRABALHO SÃO PRORROGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA

A Secretaria de Assistência Social de Junqueirópolis informa que as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho foram prorrogadas até o próximo dia 3 de setembro deste ano.

O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa. A jornada de atividades é de 4 horas diárias nos 5 dias da semana. T

Os critérios de inscrição são:

Situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;
Renda per capita familiar de até meio salário;
Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar;
Ser maior de 18 anos.
Para participar é necessário:

Ser maior de 18 anos
Estar desempregado
Morador do Estado de SP a mais de 2 anos
Renda per capita menor do que meio salário mínimo
Para se inscrever acesse o site: www.bolsadopovo.sp.gov.br e clique em Bolsa Trabalho. Em seguida abrirá uma tela com as informações do Programa e o candidato deverá clicar na opção Se inscrever agora. Após clicar o candidato deverá preencher o formulário de inscrição que será aberto na tela e anexar os documentos solicitados.

Os candidatos devem informar e-mail e celular pessoal para futuras comunicações e as instruções para o curso de Qualificação Virtual.

As pessoas que tiverem dificuldades em realizar as inscrições podem procurar os seguintes ponto de apoio:

Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social, sito à Avenida Paulista, 539. Tel: 3841-9430
CRAS Jardim Alvorada, sito à Rua Vera Lacativa, 545. Tel: 3841-2665
FIQUE ATENTO: AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 3 de setembro.