26 AGO 2021
PDL Programa de Desenvolvimento Local será lançado em Junqueirópolis
PDL Programa de Desenvolvimento Local será lançado em Junqueirópolis

Evento de lançamento será realizado na terça-feira, dia 31 de agosto, das 19h30 às 21h.

O Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Junqueirópolis firmaram uma parceria para implantar o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil. O lançamento será realizado na terça-feira, dia 31 de agosto, das 19h30 às 21h, no Centro de Formação Educacional (CEFE).

O evento de lançamento é aberto a todos os interessados: empreendedores, produtores rurais, entidades de classe, representantes de Associações, Sindicatos, Faculdades, Escolas Técnicas, lideranças de entidades públicas e privadas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP José Carlos Cavalcante, o fato do programa envolver e ouvir o setor público, setor produtivo e sociedade civil contribui para resultados ainda melhores e alinhados para o desenvolvimento regional. “O PDL é um programa estruturado que foi formatado de acordo com a vocação regional. O objetivo geral do projeto é desenvolver as cidades da região criando empregos, renda e melhor qualidade de vida por meio do empreendedorismo”, destaca.

O prefeito Osmar Pinatto reforça que a parceria com o Sebrae fortalece a gestão pública por meio de ações e propostas contemporâneas, fruto de um estudo vocacional, voltado a favor da geração de emprego e renda. “O PDL implantando pelo Sebrae em Junqueirópolis é resultado de um estudo planejado de ações e propostas, envolvendo a sociedade civil e segmentos do Poder Público, de modo que essas ações integradas irão resultar no desenvolvimento de nosso município de forma ordenada e sustentável, rumo ao ano de 2022 com oportunidade e prosperidade para o nosso povo”, afirma.

Após o lançamento, as ações do programa serão planejadas coletivamente. Estão previstas atividades envolvendo crédito orientado, desburocratização, inclusão produtiva, formalização, compras públicas e capacitações para os setores da indústria, comércio varejista e produtores rurais.

O PDL contempla ainda ações de cultura empreendedora, como o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). Outra ação importante será a capacitação de pessoas interessadas em abrir a própria empresa ou aprimorar o seu negócio por meio do Empreenda Rápido. As inscrições para participar do evento podem ser feitas no link: https://bit.ly/pdl-junqueiropolis ou pelo telefone (18) 3842-1079 (Sebrae Aqui).

Lançamento PDL
Data: Terça-feira, 31 de agosto, das 19h30 às 21h
Local: Centro de Formação Educacional (CEFE)
Endereço: Praça Álvaro de Oliveira Junqueira, s/n