18 OUT 2019
Prefeitura recebe instrumentos novos para escolas municipais

A Prefeitura de Junqueirópolis recebeu do Governo federal os novos instrumentos direcionados ao uso de alunos das escolas municipais, através de emenda parlamentar  de até  R$ 100.00,00 (Cem Mil Reais), apresentada pelo  então deputado Federal  José Mentor(PT) no ano de 2013, objetivando a implementação dos instrumentos já existentes no município.

O que incentivou o ex deputado José Mentor a atender o pedido, feito pela então vice prefeita Nair de Souza e bancada do PT local, foi a apresentação da BAMUJ  - Banda Marcial Municipal  de Junqueirópolis  quando de sua visita a cidade, onde o parlamentar foi recepcionado pelas autoridades e população nas dependências da Câmara Municipal.

De acordo com o diretor de Educação José Henrique Rossi, o tempo passou, veio a crise financeira  que atingiu os municípios, a BAMUJ que ganhou vários prêmios em participações regionais e estaduais, deixou de se apresentar, mais a administração continuou a cobrar a consolidação para liberação da emenda em favor dos instrumentos  para educação musical dos alunos.

Sendo que agora após ser cumprido todo o processo da emenda consiste no PAR (Programa de Ações Articuladas) do governos Federal incluindo as mudanças com  troca de presidentes da república, os instrumentos novos tão esperados chegaram a Junqueirópolis.

José Henrique Rossi deixou Claro que todo o processo referente a  emenda parlamentar do ex Deputado Federal José Mentor, conquistada  através da ex vice prefeita Nair de Souza, para a compra de instrumentos musicais para as Escolas Municipais, tramitou pelos órgãos do Governo Federal com realização de processo licitatório que comprou 70 instrumentos,  dentro da  emenda do PAR (Programa de Ações Articuladas) pelo valor de R$ 78. 200,00.

Em reunião acontecida nas dependências da escola Shigueko Oto Iwaki, nesta sexta-feira (18) para apresentação dos instrumentos, com a presença de vereadores, ex integrantes da BAMUJ,  familiares  e da responsável pela  conquista em prol da cultura de Junqueirópolis Nair de Souza, o diretor José Henrique Rossi informou que o prefeito Hélio Furini, determinou  que para o ano de 2020, seja realizado um projeto de incentivo à formação e inicio da atividades da banda musical, integrando os alunos das escolas municipais de Junqueirópolis.

Foto: Participantes da apresentação dos 70 instrumentos novos que vão integrar os já existentes na educação.

Brasao Rodape
Avenida Junqueira n°1396, Centro
Segunda à Sexta: 08h às 11h e das 13h às 16:30h
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura em seu e-mail