25 OUT 2019
Finados: Prefeitura realiza serviços de manutenção no cemitério e vias de acesso

A Prefeitura de Junqueirópolis através do Setor de Obras está realizando os trabalhos de limpeza e melhorias no cemitério da cidade, e reparos na pavimentação asfáltica seguido de pintura de guias entre outros serviços visando receber a população local e de outras cidades, que irão ao campo santo para visitar os túmulos de entes queridos durante o dia de finados.

A Diretoria de Transito também está realizando as melhorias na sinalização vertical e solo nas no acesso e ruas no entorno do cemitério, para oferecer mais segurança aos pedestres e condutores de veículos.

O setor de fiscalização chama a atenção dos comerciantes que desejarem realizar vendas ambulantes para que compareçam o quanto antes na prefeitura para escolher e reservar cada um o seu box e fazer o recolhimento da taxa.

Conforme o  Fiscal de Rendas e Postura Municipal, Gustavo Bozelli Santos, a partir do dia 25/10/2019 está PROIBIDA a construção, limpeza e qualquer outro tipo de manutenção de túmulos. Caso haja descumprimento da norma, o infrator estará sujeito a penalidade de multa no valor de 40 UFM (R$ 162,00).

Quanto á taxa, essa será cobrada proporcionalmente ao dia que o vendedor estará trabalhando e do que e for vendido. Os mais comuns São:

* Frutas, verduras, cereais, aves e legumes - R$ 60,75.

* Mudas de plantas - R$ 40,50.

* Refrescos, refrigerantes, sorvetes, sanduíches e caldo de cana - R$ 40,50.

* Amendoim, pipoca, doces - R$ 40,50.

A exemplo dos anos anteriores, a frente do cemitério municipal ficará interditada, sendo permitido apenas aos transeuntes circularem pelo local.

A prefeitura pede a colaboração de todos para que deposite o lixo e materiais recicláveis nos locais adequados distribuídos na parte externa e interna do cemitério.

Maiores informações poderão ser obtidas no setor de fiscalização da prefeitura ou através do telefone: (18) 3841-9090 com o fiscal Gustavo Bozelli Santos.