Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Junqueirópolis - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
26
26 NOV 2019
Educação de Junqueirópolis está em 1º lugar na região Oeste do Estado na avaliação IOEB

O Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Instituto Península, Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann, anunciou nesta terça-feira, 26, os resultados da terceira edição do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2019 ? IOEB,  estudo que se propõe a apresentar os municípios e estados que oferecem as melhores oportunidades de educação para crianças e adolescentes.

No topo do ranking nacional nesta terceira edição, a cidade de Sobral no estado do Ceará se manteve na primeira posição, com nota 6,6 (de zero a 10).

O  município de Junqueirópolis alcançou a nota 5,7 superando os consecutivos 5,6 de  2017 e  2015,    ficando em 1º  lugar na região Oeste de São Paulo,  5º do estado e 23º no ranking brasileiro,  no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB,  que aponta a situação da educação nos estados e municípios brasileiros, tendo em vista o aperfeiçoamento educacional.

Para o estudo, que está em sua terceira edição, foi levado em conta os indicadores, como qualidade dos professores, experiência dos diretores, tempo de jornada na escola das crianças e taxa de atendimento na educação infantil.

O Estudo identifica e oferece oportunidades que servem de inspirações a outros gestores educacionais. 

Sobre a ótima classificação no estado e  no ranking brasileiro, destacado pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB, o Prefeito Hélio Furini destacou mais uma vez: ''A adoção de medidas corretas de políticas públicas na área da educação, fez com que Junqueirópolis se concretizasse ao longo dos anos entre as principais cidades com excelência  na educação e recebermos o comunicado de que nos mantemos em elevação, estando entre os primeiros do IOEB de 2019, é motivo de alegria e satisfação.'' Finalizou.

Furini parabeniza a todos que fazem parte da educação, cumprimentando o diretor de Educação José Henrique Rossi, e todos desde á  equipe de administração e planejamento da Divisão de Educação Municipal, os diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas municipais estaduais, particulares e projetos do município que fazem parte da educação, por mais uma avaliação de excelência em prol da melhor educação para as crianças e adolescentes do município.    





Brasao Rodape
ENDEREÇO
Avenida Junqueira n°1396, Centro
CEP: 17890-000
ATENDIMENTO
Segunda à Sexta: 08h às 11h e das 13h às 16:30h
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia