26 NOV 2019
Educação de Junqueirópolis está em 1º lugar na região Oeste do Estado na avaliação IOEB

O Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Instituto Península, Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann, anunciou nesta terça-feira, 26, os resultados da terceira edição do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2019 ? IOEB,  estudo que se propõe a apresentar os municípios e estados que oferecem as melhores oportunidades de educação para crianças e adolescentes.

No topo do ranking nacional nesta terceira edição, a cidade de Sobral no estado do Ceará se manteve na primeira posição, com nota 6,6 (de zero a 10).

O  município de Junqueirópolis alcançou a nota 5,7 superando os consecutivos 5,6 de  2017 e  2015,    ficando em 1º  lugar na região Oeste de São Paulo,  5º do estado e 23º no ranking brasileiro,  no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB,  que aponta a situação da educação nos estados e municípios brasileiros, tendo em vista o aperfeiçoamento educacional.

Para o estudo, que está em sua terceira edição, foi levado em conta os indicadores, como qualidade dos professores, experiência dos diretores, tempo de jornada na escola das crianças e taxa de atendimento na educação infantil.

O Estudo identifica e oferece oportunidades que servem de inspirações a outros gestores educacionais.

Sobre a ótima classificação no estado e  no ranking brasileiro, destacado pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB, o Prefeito Hélio Furini destacou mais uma vez: ''A adoção de medidas corretas de políticas públicas na área da educação, fez com que Junqueirópolis se concretizasse ao longo dos anos entre as principais cidades com excelência  na educação e recebermos o comunicado de que nos mantemos em elevação, estando entre os primeiros do IOEB de 2019, é motivo de alegria e satisfação.'' Finalizou.

Furini parabeniza a todos que fazem parte da educação, cumprimentando o diretor de Educação José Henrique Rossi, e todos desde á  equipe de administração e planejamento da Divisão de Educação Municipal, os diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas municipais estaduais, particulares e projetos do município que fazem parte da educação, por mais uma avaliação de excelência em prol da melhor educação para as crianças e adolescentes do município.

Brasao Rodape
Avenida Junqueira n°1396, Centro
Segunda à Sexta: 08h às 11h e das 13h às 16:30h
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura em seu e-mail