02 MAR 2017
Prefeito participa da aprovação de mudanças estatutárias e administrativas do CISNAP

O prefeito de Junqueirópolis participou do encontro com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista ? CISNAP, que esteve reunido na última semana no Paço Municipal de Dracena, para deliberações sobre alterações no estatuto da entidade e no funcionamento administrativo.

Na oportunidade, o presidente Juliano Bertolini expôs aos prefeitos das cidades de Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Santa Mercedes e São João do Pau d?Alho, e representantes de Paulicéia, a necessidade da conversão da natureza jurídica do estatuto de privado para público, pois este formato oferece mais benefícios aos municípios participantes, além da possibilidade de conquistas de verbas junto aos Governos Federal e Estadual.

Segundo  Furini a conversão da proposta pela diretoria do CISNAP, facilita o sistema operacional para os municípios com diminuição de custos para a Administração.

De acordo com o prefeito anfitrião e presidente da entidade Juliano Bertonili o novo estatuto de natureza pública também permitirá que o consórcio pleiteie verbas estaduais e federais.

Destacando ainda que o próximo passo para a efetivação do novo estatuto é a aprovação nas Câmaras Municipais de cada uma das cidades participantes.

Também foram discutidas outras mudanças administrativas que serão tema para as próximas reuniões do consórcio.

Foto:  Prefeitos durante o encontro para aprovação do novo estatuto do CISNAP.