13 MAR 2017
Campanha da Fraternidade 2017 é apresentada aos gestores da Educação de Junqueirópolis

A Divisão Municipal de Educação sediou nesta última semana o encontro para difundir a Campanha da Fraternidade 2017, que foi tema do encontro entre o pároco de Junqueirópolis, padre Valdo Bartolomeu, primeira-dama e presidenta do Fundo Social da Solidariedade Cidinha Furini e os gestores da Educação envolvendo todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Na oportunidade, o padre Valdo falou aos presentes sobre o grande desafio da Campanha da Fraternidade 2017, como em todos os anos, sobre a formação da consciência de modo que as pessoas contemplem o meio ambiente de uma forma mais cristã.

De forma geral, foi destacado pelo pároco, do objetivo de se ampliar e motivar uma tomada de conscientização sobre as ações direcionadas ao meio ambiente, diante do que traz a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) da reflexão sobre os biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) na Campanha da Fraternidade desse ano de 2017.

Como base nisso, a igreja vê a necessidade de refletir cada vez mais a importância do pensamento coletivo, de uma responsabilidade assumida verdadeiramente com respeito ao próximo e à natureza, como princípios de um bom cristão.

FOTO: Padre Valdo durante a apresentação da Campanha da Fraternidade 2017, aos gestores, traduzida na reflexão de ?Qual o mundo ou qual o meio ambiente entregaremos para os filhos, para os netos e para as gerações futuras??