24 JAN 2020
Setor de Obras prioriza reconstrução da galeria na Rua 4 de Setembro

Nesta sexta -feira, 24 de janeiro de 2020, o setor de obras em parceria com o serviço de Água e Esgoto da prefeitura de Junqueirópolis, iniciaram a reconstrução  do sistema de galerias e da rede de esgoto da Rua 4 de Setembro, no trecho compreendido entre a Rua Curitiba e Avenida Bandeirantes na Vila Beatriz.

De acordo com o diretor de obras do município Alexandre Siniciato, os problemas com a tubolaje para capacitação de águas pluviais daquela via e adjacências já havia sido identificado pela  equipe do SAE. Local em que o setor de obras estava em plena execução na colocação de tubos de maior bitola para resolver o problema de capitação das águas, quando aconteceu chuva atípica da última quinta-feira(23), impossibilitando a realização de qualquer manutenção preventiva.

Sendo que nesta sexta-feira(24), com o tempo estiado foi retomado a obra de reconstrução da nova galeria para capitação de águas pluviais que chegam no encontro da Rua Curitiba com a 4 de Setembro, local em que Siniciato disse que já foram realizados 60% da obra, e agora com a estiagem os serviços foram retomados e a determinação do prefeito Hélio Furini é de que se dê seqüencia nos trabalhos até que todo o serviço seja concluído. O que também acontecerá com as casas prejudicadas pelas forças das águas e interditadas  para a segurança dos moradores, as quais receberão os devidos reparos estruturais, para voltarem a serem habitadas.

Uma família moradora da casa que fica na esquina da Rua Curitiba, com a Rua 4 de Setembro interditada pela Prefeitura e Defesa Civil do município,  continua  recebendo toda assistência por parte da administração,  com hospedagem adequada e acompanhamento integral feito pelo setor de assistência social do município.

Quanto a acomodação do casal e seus dois filhos a coordenadora de assistência social Claudia Vellone, informou que os moradores são inquilinos do imóvel afetado e para solucionar o problema de moradia, e evitar o máximo de transtornos à família,  já está sendo providenciado a locação de um outro imóvel que ofereça todas as condições necessárias, desde o bem estar de todos, locomoção e proximidade das escolas onde as crianças estejam matriculadas. Fator que está acontecendo na busca de brevidade e com a participação do morador para a solução imediata da situação criada pelo imprevisto.