05 JUN 2019
Ação Intermunicipal para fabricação de sabão com óleo de cozinha usado

Abrindo as comemorações da semana nacional de Meio ambiente, A diretoria de Meio Ambiente de Junqueirópolis, programou diversas ações voltadas  para a conservação da fauna e flora.

No Último dia 03 de junho foi realizado O curso de fabricação de sabão utilizando óleo de cozinha usado, ação acontecida através da parceria feita com o Cras Junqueirópolis.

De acordo com os representantes do meio ambiente municipal
Bianca Fazioni e Wainer Chiari, destacaram que o óleo de cozinha é um dos maiores vilões do meio ambiente caso seja descartado de maneira incorreta.

Que ainda e mesmo sabendo que o óleo de cozinha é prejudicial ao meio ambiente, infelizmente, ainda existe muitas donas de casa que despejam o óleo pelo ralo após o uso, o que  vai gerar a contaminação do solo e da água.

Sendo assim a realização desse curso, trás uma opção para que as donas de casa reutilizem esse material, gerando sabão caseiro.

O curso foi ministrado pela professora Lourdes Grassi de Tupi Paulista e Bianca e Junqueirópolis.

O curso foi ministrado nas dependências do CCEI (Centro de convivência do Idoso, Anna Brante Fernandes de Souza de Junqueirópolis).